sábado, 21 de julho de 2007

O VERDADEIRO VALOR


Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 100 reais. Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:"Quem quer esta nota de 100 reais?" Mãos começaram a se erguer.Ele disse: "Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!" Então ele amassou a nota. E perguntou outra vez: "Quem ainda quer esta nota?" As mãos continuaram erguidas."Bom", ele disse, "e se eu fizer isto?" E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou: "E agora? Quem ainda quer esta nota?" As mãos continuaram erguidas."Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 100 reais. Essa situação também se dá conosco."Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perderemos o nosso valor diante de Deus e do Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia.O preço de nossas vidas não é pelo que temos, fazemos ou sabemos, mas pelo somos!Somos especiais! Você é especial. Muito especial. Jamais se esqueça disso!"

Nenhum comentário: